Abaixo as garantias locatícias que a ARV Imóveis trabalha atualmente:

FIADOR: o locatário que optar por esta modalidade de garantia, deverá apresentar um cadastro de pessoa física (fiador), sem restrições, com renda mínima de três vezes o valor do aluguel, e que possua no mínimo dois imóveis registrados e quitados.

SEGURO FIANÇA: é um seguro previsto em lei, que substitui a exigência dos tradicionais fiadores nos contratos de locação de imóveis. É uma garantia realizada através de uma companhia de seguros, onde o locatário contrata um seguro mediante o pagamento de (+ou-) 01 aluguel e meio à 02 alugueis ao ano, sendo o beneficiário desse seguro o locador do imóvel (proprietário). A aceitação do seguro está sujeita a análise da companhia de seguros, do contrato de locação, da ficha cadastral e informações financeiras do candidato a inquilino.

TITULO DE CAPITALIZAÇÃO: é um título de crédito comercializado por empresas de capitalização e que garantem ao adquirente o acúmulo de determinado capital ao longo de um período. É uma garantia onde o cliente que optar por usar o título de capitalização, deverá fazer um depósito de 8 a 12 meses do valor do aluguel e este valor fica em uma conta bancária da seguradora, onde o mesmo fica rendendo correção. Funciona assim, caso o inquilino fique inadimplente, o proprietário poderá solicitar o resgate do título de capitalização contratado e utilizar o valor para quitar os débitos não pagos. Entretanto, com o término do contrato de locação, o inquilino cumprindo com todas as suas obrigações, poderá ter 100% da reserva de capitalização de volta em valores atualizados.

CREDPAGO: esta modalidade de garantia baseia-se no limite do cartão de crédito para análise cadastral do pretendente locatário. Esta garantia simplifica os processos de locações dos imóveis por meio da redução do tempo gasto da imobiliária com possíveis burocracias existentes na contratação de um seguro ou na análise cadastral de um fiador. Quem busca um imóvel para locação muitas vezes se assusta com a quantidade de documentação exigida, com uma série de exigências contratuais e legais que envolvem este processo. Para aderir a esta modalidade de garantia, o pretendente locatário precisa ter um limite em seu cartão de crédito de 4x o valor locatício, deve apresentar os dados pessoais, como: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone para contato, endereço residencial, cópia do comprovante de residência e cópia da última fatura paga do cartão de crédito. Todo processo é feito via online, ao preencher uma ficha cadastral na plataforma Credpago e a análise de crédito normalmente leva cerca de 15 minutos. Em caso de aprovação, é encaminhado ao futuro locatário um e-mail com os termos do contrato com a Credpago. Para dar continuidade no processo de locação, basta clicar em “Aceito os termos do contrato” e inserir os dados e o código de segurança do cartão de crédito. A imobiliária também receberá um documento que autoriza a assinatura do contrato de locação. Preenchido esse código, o processo é liberado e a CredPago autoriza a imobiliária para assinatura do contrato de locação do imóvel. O valor cobrado pela Credpago é de 15% do valor locatício mensal, diretamente no cartão de crédito. Em caso de inadimplência, a Credpago faz o pagamento do valor do aluguel atrasado em até 31 dias.

Para mais informações clique aqui.

Faça a sua simulação agora mesmo, clicando aqui.

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies